sábado, 28 de janeiro de 2012

Um Dia - David Nicholls

  Antes de iniciar a leitura, estava muito ansiosa para ler Um Dia, já que este romance de David Nicholls teve ótimos comentários recentemente. Nos primeiros capítulos, me desanimei um pouco e achei a narrativa um pouco confusa: a história é contada em um ritmo diferente dos outros livros. Dexter e Emma se conhecem no dia 15 de julho de 1988, e depois de um brevíssimo romance se separam. A partir disso, cada capítulo conta a vida dos dois nos próximos vinte anos, sempre no dia 15 de julho.
   Apesar da narrativa diferente, percebemos o quanto esse estilo combina com a história de Em e Dex, tornando o livro envolvente e emocionante. Com muitas surpresas e reviravoltas, percebemos como o futuro é imprevisível e incerto, aprendendo a valorizar o momento que vivemos, sem esperar pelo amanhã.
    Este livro sai do clichê romântico que temos visto ultimamente, porém, não perde sua graça e sensibilidade. Recomendo a todos que desejam ler uma história emocionante com uma linda lição de vida!

Título: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 416

8 comentários:

  1. Se me permite dizer, o layout do seu blog é lindo *-*
    já estou seguindo.
    ah, gostei da capa.. e a história parece interessante. vou anotar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ficou boa a mudança de layout *-* já vi pontos positivos e negativos expostos por varias pessoas sobre esse livro. Acho que só lendo pra descobrir se vou gostar ou não.
    Isabela

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor, mas a história me parece pitoresca. Fico impressionado como tem postado material no seu blog. Torço que continue produtiva assim.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, estou super ansiosa pra ler Um Dia, achei a capa maravilhosa e a ideia do livro bem criativa! Sua resenha ficou ótima mesmo, sem dar muitos spoilers e do tipo que faz a gente querer ler ainda mais o livro! Rsrs, adorei o blog e o layout é um chamego! Já estou seguindo aqui.
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol,

    Gostei muito da sua resenha sobre o livro.
    Também ouvi falar muito dele em blogs, sites e em comunidades de relacionamento.
    Um livro muito bom, romântico, com a narração um pouco "tensa", mas não menos excitante.
    Você capturou exatamente aquilo que o autor transmite para o seu leitor, parabéns!

    Beijos e até mais *---*

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    http://belblogandocomavida.blogspot.com/2012/01/ganhei-selinho.html

    Bjs... :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Adorei seu blog!!!
    Vamos trocar links?
    Já sigo aqui!! Me siga no sosneurose.blogspot.com!
    Te espero lá no Jovem, Tolo, Feliz, ok? Rsrs...
    Beijo e muito sucesso!!!
    Vc merece!

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente AMEI este livro! Realmente saiu do clichê dos romances românticos tradicionais. É um livro que recomendo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...