domingo, 5 de fevereiro de 2012

O menino do pijama listrado - John Boyne

  O holocausto sob o inocente ponto de vista de um menino de 9 anos, filho de um comandante alemão. Diferentemente de outros livros sobre a Segunda Guerra Mundial, este é menos acentuado: a dor e sofrimento causados aos judeus está mascarada pelo olhar ingênuo de uma criança que ainda não sabe os efeitos da guerra. Entretanto, não se torna superficial - é preciso ir além do que está no papel para compreender a verdadeira mensagem da obra.
  Escrito de uma forma leve, O menino do pijama listrado é rápido de se ler. Apesar de não ser um dos melhores títulos do tema sob o meu ponto de vista, é um livro que, certamente, sensibilizará a todos.

Título: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Ano de lançamento: 2007
Páginas: 192

2 comentários:

  1. A segunda guerra mundial é uma época triste, apesar de eu não ver muita graça no tema...
    Sempre vi várias pessoas falando desse livro mas nunca soube sobre o que era, sempre achei que fosse sobre um menino e um pijama...

    ResponderExcluir
  2. Também gostei deste livro... singelo, apesar de toda tragicidade do enredo. Mas as coisas ruins não devem ser esquecidas, mas sim lembradas, para não se repetirem nunca mais.

    Um beijo querida, adorei o seu espaço: delicado, inteligente, sério e descontraído ao mesmo tempo. Um reflexo perfeito da dona dele...rsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...