domingo, 24 de junho de 2012

Lei de Snell ou Lady Snell

ANOTAÇÕES PARA A REPORTAGEM

   Os dados a seguir são apresentados conforme o relato do Sr. ______.
   Aproximadamente às 12 horas e 52 minutos do dia 04 de junho de 2012, , o Sr. ______ caminhava com suas duas filhas pequenas, levando-as para o colégio. Já estavam na rua lateral, quando, ao ouvir as vozes dos pedestres que também estavam naquela quadra, percebeu que se tratavam de três estudantes. Falavam muito alto e pareciam exaltados. O garoto gritou "Lady Snell, venha aqui menina!!!", dirigindo-se à filha mais nova do Sr. ______, que se assustou e começou a chorar.
   "Eu fiquei indignado com a audácia daquele garoto. Hoje em dia os jovens não têm mais nenhum senso de respeito, estão cada vez mais inconsequentes. E se tivesse acontecido algo pior com a minha filha? Quem ia se responsabilizar?" diz o pai da vítima.
    Orientado pela diretora da escola, veio até o departamento de polícia mais próximo e registrou a queixa. Espera que medidas sejam tomadas para impedir que uma situação desagradável como essa ocorra novamente.

   Dois dias depois, o acusado foi intimado a comparecer à delegacia e prestar um depoimento. A seguir, a transcrição dos fatos apresentados por ele: "Foi tudo um mal-entendido. Eu estava voltando para casa com minhas amigas quando, brincando, comentei sobre a Lei de Snell, uma fórmula de Física. Estávamos rindo, lembrando da aula. O Sr. ______ estava andando na nossa frente com as meninas. Eu não o conhecia. Eu juro, não chamei a filha dele de Lady Snell,  estávamos apenas conversando sobre a aula. O pai da menina entendeu que eu tinha assustado a menina de propósito! Acho que falei um pouco alto demais. Ele ficou furioso comigo, começou a perguntar qual era o meu nome e se eu estava gostando da brincadeira. Pensando que fora intencional, não me deu chance de explicar nada. Eu nem cheguei perto da criança, não sei por que ela começou a chorar. Só queria pedir desculpas. Não tive a chance de me desculpar e me esclarecer, o que poderia ter evitado toda essa confusão."
   Os pais do jovem, ao descobrirem que o caso seria noticiado na mídia, resolveram abrir um processo por Danos Morais.

   Os nomes dos envolvidos foram omitidos para preservar as identidades.


A verdadeira Lei de Snell

"Esta postagem é baseada em fatos reais."

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...