terça-feira, 31 de julho de 2012

Jogada Mortal - Harlan Coben

Título: Jogada Mortal
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 255
   Jogada Mortal é o primeiro livro do autor que leio. Tem como protagonista Myron Bolitar, um representante esportivo com uma tendência à detetive. Apesar de não fazer parte de uma série, o autor já lançou várias outras obras com o personagem. Os livros são independentes e não seguem uma sequência.
    Desta vez, Myron investiga o assassinato da jovem Valerie Simpson, ex-tenista. Movido pelo estranho comportamento de Duane Richwood ao ser interrogado pela polícia, Myron se interessa pelo caso. Duane é um tenista em ascensão, o trunfo na agência esportiva de Bolitar. O que esse rapaz poderia esconder? Juntamente com seu amigo Win Lockwood, Bolitar inicia uma busca incansável pela verdade.
    Com a ajuda de uma narrativa objetiva, surpresas e novos segredos a cada página, torna-se impossível parar de ler. Adorei o clima envolvente do livro e a reflexão moral apresentada no fim: os limites entre o bem e o mal.
    Estou lendo Quebra de Confiança, também do autor. Em breve falarei sobre ele em uma nova resenha!


Um comentário:

  1. Imagino que os outros livros também tenham casos envolvendo esportes, já que o "detetive" é um representante esportivo =P
    Ótima postagem, as pessoas vão ficar curiosas pra ler o mistério sobre o assassinato da tenista =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...